Buscar

Feliz Dia Mundial do Videogame



Olá, pessoal, tudo bem com vocês?


Estamos celebrando o Dia Mundial do Videogame e gostaríamos de trocar uma ideia com vocês sobre o mundo dos games e a importância dele na vida dos seus colaboradores.


Vivemos uma geração de gamers. Quase todo mundo é fã de jogar pelo menos um joguinho aqui e ali. Então que tal você trazer essa paixão mundial para o seu dia a dia empresarial?


Os Campeonatos Gamers são uma realidade em muitas empresas e o dia do Videogame nos mostra que esse assunto sempre dá o que falar entre a galera da firma.


29 de Agosto - Dia do Gamer


A comemoração do Dia Mundial do Videogame surgiu no ano de 2008, lançado pelas revistas especializadas em videogames.


A era do videogame veio para ficar. Já faz parte da vida de muita gente.

Há quem aprendeu a jogar com o tempo e há quem nasceu jogando. Tem uma turminha nova aí nem sabe o que é a vida antes do videogame. E, as torcidas se dividem entre team Nintendo, team Play Station e team XBOX, mas ficar sem jogar eles não ficam!


De onde vem a paixão pelos games?


Arrisco-me dizer que jogar videogame já é quase um estilo de vida. Faz parte do dia a dia, assim como estudar, trabalhar ou malhar. A mobilidade eletrônica trouxe tudo isso para o campo do aqui e agora. A gente vive praticamente on-line e com os jogos não é diferente.


Os jogos on-line deixaram de ser apenas um entretenimento ocasional e hoje são uma ferramenta de lazer, de descontração, de descanso mental… e também uma ferramenta de trabalho para muitos.


Há cada vez mais jogadores profissionais, focados em uma modalidade específica, competindo nacional e internacionalmente. Há um mundo novo que acompanha essa turma, que fez as palavras "campeonato, times, modalidade, partida" e muitas outras ficarem para sempre em nossos vocabulários.

Os tradicionais jogos de tabuleiro perderam alguns adeptos e agora boa parte dessa turma está totalmente on-line.


Quando surgiu o videogame?


Os primeiros videogames surgiram em 1948, quando Thomas Goldsmith e Estle Ray Man desenvolveram e patentearam um videogame, chamado "Cathode Ray Entertainment Device".


Outros jogos como o chamado OXO, Tennis for Two ou o também famoso Spacewar viriam de lá.


O boom nos lançamentos de videogames começou nos anos 1970 e não parou mais. A era de ouro vivenciada naquela década atingiu recordes de vendas em diversos países e de lá para cá cada vez mais mais fãs se unem ao time dos amantes dos jogos eletrônicos.


Podemos dizer que hoje os videogames fazem parte do nosso cotidiano, milhões de pessoas de todas as idades utilizam esta forma de entretenimento, lazer e descontração.


E, foi aí que em 2008 as revistas PC Manía, PlayManía e Hobby Consoles se uniram para criar um dia especial para os videogames.

Quais são os jogos mais populares do mundo?


A gente já sabe que hora ou outra aparecem as novidades no assunto dos jogos. Mas, existem outros nomes que vieram há décadas e nunca mais foram embora.


Milhares de fãs em dezenas de plataformas são amantes destes jogos os colocaram de vez na lista permanente dos jogos mais jogados do mundo. São eles:


  • Call of Dutty.

  • Final Fantasy.

  • Super Mario Bros.

  • Halo.

  • Wii Fit y Wii Fit Plus.

  • Wii Sports.

  • Grand Theft Auto V.

  • Tetris.



Podemos dizer que há uma cultura mundial em torno dos videogames?


Sim, ou com certeza?!

Há uma verdadeira cultura mundial em torno dos videogames e suas mais diversas formas de aplicá-lo ao dia a dia.


Muitos jogos se transformaram em verdadeiros negócios, movimentando milhões de dólares pelo mundo afora.

Existem feiras, exposições e eventos de todos os naipes que envolvem os jogos, os jogadores, as empresas, os negócios, os campeonatos e por aí vai…


O público alvo são todos de 0 a 99 anos 😂Ou seja, todo mundo é potencial cliente neste fantástico mundo do entretenimento, lazer e negócios criado pela era dos videogames.


Alguns especialistas já afirmam que os videogames se tornaram um estilo de vida que impacta diretamente em vários papéis que o homem executa na sociedade, como o trabalho, educação, vida social e muito mais.



Vamos comemorar o Dia do Videogame?


Chame todo mundo para conhecer o GameSe Pass, o novo modo de trazer entretenimento, lazer e momentos de relax para o dia a dia das empresas.


Com a Copa do Mundo 2022 vindo aí, este é um excelente momento para trazer os gamers para dentro da sua empresa.


A hashtag #WorldVideogamesDay tá bombando e sua empresa pode engrossar esse caldo e fazer a turma toda se entrosar em partidas coletivas.


O importante é não perder a chance de movimentar o pessoal e garantir ótimos momentos de relax juntos.


E, um Feliz Dia Mundial do Videogame!

GameSe com a gente!



Se você ficou interessado e quer saber como levar o GameSe Pass para seus colaboradores, fale com a Keli.



15 visualizações0 comentário