
Ei, você dos Recursos Humanos, vamos bater um papo? Hoje o assunto é uma dupla mais antiga do que andar para trás: produtividade X qualidade de vida.
Infelizmente muitas empresas deixam de fora esse assunto, enfraquecendo a relação de benefícios oferecidos aos colaboradores.
E a gente pode até fazer uma associação com a nossa própria produtividade no dia a dia…
Sabe quando você sai de casa logo cedo com um sapato te machucando o pé e precisa andar bastante durante o dia… como você chega ao final da tarde? Cansado e irritado por ter sentido dor por horas e horas?! Pois é…
Podemos então dizer que um calçado confortável é sinônimo de qualidade de vida?! Sim, claro!
Minha empresa valoriza a qualidade de vida?
Partindo do princípio de que estamos vivendo uma era onde todo tipo de informação circula a toda velocidade. E, onde as pessoas - os talentos de uma empresa - têm acesso às novidades do mercado laboral com a rapidez da luz…
Devo investir ainda mais na qualidade de vida do meu colaborador?
Sim ou com certeza?!
Já sabemos que a qualidade de vida começa em casa… mas, temos certeza também que ela se estende ao ambiente de trabalho.
A nossa jornada começa com uma noite bem dormida, seguida por uma alimentação equilibrada, sendo complementada por uma rotina de trabalho e afazeres diários executados com profissionalismo.
Mas, no que tange a rotina laboral, minha empresa sabe que ela precisa valorizar minha qualidade de vida?
Minha empresa sabe que eu procuro estender minha rotina saudável para dentro do meu trabalho, passando 8h ou mais ali dentro todos os dias, e por isso preciso de um ambiente saudável e prazeroso?
Ressaltamos que a análise tem que ser mais profunda. Ela precisa contemplar todos os aspectos da vida do colaborador.
O pessoal, emocional e profissional estão extremamente conectados e a empresa precisa trazer essa conexão para o plano real, e criar ações efetivas para gerar bem estar e saúde - física e mental.
Como trazer a valorização do dia a dia saudável para a prática?
Podemos sugerir que perguntas mais pessoais sejam dirigidas a cada um dos colaboradores, individualmente. Com discrição e boa vontade, uma conversa sincera pode trazer muitos benefícios.
Saber se seu colaborador está passando por alguma fase pessoal desafiadora, ou está em seu melhor momento e, portanto, deve ser elogiado e reconhecido por isso.
Perguntas diretas relacionadas ao estilo de vida, como: prática de exercício físico, hábitos com bebidas e tabagismo, alimentação baseada em comida de verdade, práticas de exercícios mentais como meditação, gerenciamento de estresse na rotina e muitas outras… podem ser uma boa maneira de começar a entender como anda a saúde física e mental de seu colaborador.
Mas, podemos ir muito além!
Precisamos investir em ações e programas reais, que promovam qualidade de vida. Afinal, com uma equipe saudável - de corpo e mente - todos produzem mais e melhor.
E, onde a GameSe entra em tudo isso?
A GameSe é uma empresa cujo objetivo central é promover campeonatos gamers. Já captou?! Sim!
Podemos associar os campeonatos gamers com o prazer do relaxamento diário. Uma partidinha de LOL ou FIFA depois de um longo dia de trabalho traz uma sensação boa de descanso mental, acompanhada da satisfação em saber que sua empresa investe em você e valoriza seu tempo de descanso.
O Benefício GameSe - GameSe Pass - pode ser a chave que te faltava para destravar a barreira do prazer da convivência social entre seus colaboradores.
Que tal acabar de vez com aquela vontade louca que todos têm de sair correndo do trabalho ao final do dia?
Sabe aquela dificuldade de tirar todo mundo do modo remoto e trazê-los para o escritório por alguns dias da semana? O GameSe Pass é para você!
Se você ficou interessado e quer saber como levar o GameSe Pass para seus colaboradores, fale com a Keli.
Ela está pronta para te atender, ouvir as dores do seu RH e, quem sabe, juntos acharem bons momentos de interatividade, bem estar e alta produtividade entre seus colaboradores através da GameSe.
GameSe com a gente!